Elias Vaz tem sido pedra no sapato da equipe econômica de Bolsonaro

21 novembro 2021 às 00h00

COMPARTILHAR
Deputado federal tem esmiuçado documentos que apontam irregularidades na atuação do ministro Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, enfrentará uma representação no Ministério Público Federal (MPF) por ter omitido do governo que sua filha, Paula Drumond Guedes, é diretora de uma offshore que ele mantém nas Ilhas Virgens Britânicas. A solicitação de investigação aponta que filha e a esposa do ministro atuam na offshore, cujo patrimônio pode chegar a R$ 50 milhões.
O deputado Elias Vaz foi o responsável por mostrar que o ministro omitiu do governo que a filha continuou como diretora da offshore após ele se tornar chefe da Economia.
O deputado fez a observação depois de Guedes enviar documentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O material demonstra, segundo Vaz, que Paula continuou na direção da offshore, mas Guedes não apresentou essa informação na Declaração Confidencial de Informações (DCI), exigida pelo governo.
De acordo com o deputado, o ministro violou o artigo 5º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, que prevê que “é vedado o investimento em bens cujo valor ou cotação possa ser afetado por decisão ou política governamental a respeito da qual a autoridade pública tenha informações privilegiadas, em razão do cargo ou função”.