Foto: Fernando Leite / Jornal Opção
Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Procede que Iris Rezende está mesmo vivo politicamente? Talvez não. O mito tem sido alimentado, dia a dia, pela imprensa, por aliados espertos e por adversários que temem fantasmas.

Se for candidato a prefeito de Goiânia, com 82 anos, Iris Rezende sofrerá mais uma derrota. Porque os eleitores da capital estão cansados de seus métodos políticos e, sim, têm certeza de que é responsável pela presença do petista Paulo Garcia na prefeitura da capital.

É possível que alguns jornalistas ainda sejam seduzidos pelas conversas longas e nostálgicas — pura racionalização e encenação para reforçar a imagem do “bom velhinho” —, mas os eleitores, dada a facilidade de comunicação e troca de ideias, provavelmente não abrirão mais espaço para o peemedebista na prefeitura. E, se o vice for do PT, a derrota será ainda mais acachapante.