Conhecido como “Ninja de Brasília” (mora na capital), o prefeito de Pirenópolis Nivaldo Melo, do pP, insiste que vai disputar a reeleição. Porém, advogados eleitorais informam que caiu o efeito suspensivo que permitiu que pudesse disputar o pleito de 2020. A tendência é que o gestor municipal não consiga outro efeito suspensivo e, assim, dificilmente poderá disputar mandato eleitoral em 2024.

André Pio não abre mão de disputar mandato em 2024 | Foto: Euler de França Belém/Jornal Opção

A gestão de Nivaldo Ninja, de acordo com o pessoal do ramo turístico, “vai muito mal”. “Há tantos buracos nas ruas que turistas de Brasília se acostumaram a chamar a cidade de ‘Pirenópolis dos Buracos’. Os empresários de hotéis e restaurantes sublinham que a cidade não tem prefeito, pois ele mora em Brasília e quase não comparece em Pirenópolis. Quem quiser se esconder de Nivaldo basta frequentar a prefeitura. Ele aparece lá, mas muito raramente”, afirma um empresário.

Ynaê Siqueira Curado, vereadora | Foto: Facebook

Como Nivaldo Melo vai mal, todo mundo quer disputar a prefeitura, daqui a um ano e três meses.

O ex-vereador André Pio, que tende a deixar o PSDB, afirma que não vai abrir mão para ninguém. Ele vai disputar a prefeitura. O tucano não quer acompanhar o grupo que apoia João do Léo.

Brigado com o União Brasil, João do Léo pode se filiar no PSDB, com o apoio do deputado estadual José Machado (de Goianésia, mas atuante na política de Pirenópolis).

João do Léo, ex-prefeito de Pirenópolis | Foto: Reprodução

A vereadora Ynaê Siqueira Curado pode ser a candidata do União Brasil. Ela pode ser vice de André Pio? É possível, mas não há nada definido.

O que se quer, acima de tudo, é trocar Nivaldo Melo, que decepcionou a cidade. João do Léo foi um prefeito ruim, e por isso Pirenópolis votou em peso no Ninja de Brasília. Mas, agora, eleitores de 18 a 90 anos, unidos, querem retirá-lo da prefeitura. Há notícia de que tem gente fazendo “novena” para outubro de 2024 chegar um pouco mais rápido. (E.F.B.)