Eleitores de Uruaçu acreditam que Machadinho é o único que pode derrotar Valmir Pedro

Os mesmos eleitores avaliam que o prefeito faz uma gestão eficiente. Pesquisados sugerem que alinhamento com Caiado é positivo para o município

Valmir Pedro, prefeito de Uruaçu, lidera pesquisa, mas precisa ficar atento, porque ninguém ganha eleição por antecipação | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Um deputado estadual exibiu, recentemente, uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Uruaçu. O prefeito Valmir Pedro, do PSDB, aparece em primeiro lugar e é bem avaliado como gestor. O produtor rural Azarias Machadinho, do DEM, aparece em segundo lugar.

A pesquisa contém alguns dados expressivos e que o líder Valmir Pedro tem de levar em consideração — se realmente quer ser reeleito.

À pergunta “Você votaria num candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado?”, a maioria (57%) disse que votaria. O governador apoia Machadinho. À pergunta “Você votaria num candidato apoiado pelo ex-governador Marconi Perillo?”, uma minoria (16%) disse que votaria. Na campanha, Valmir Pedro terá como se descolar do ex-gestor?

Azarias Machadinho com o governador Ronaldo Caiado, seu padrinho político | Foto: Jornal Cidade

“Qual o único candidato que pode ganhar de Valmir Pedro?” A maioria dos eleitores avalia que só um político tem chance de derrotar o prefeito. Trata-se de Azarias Machadinho.

“Vale a pena apoiar um candidato que tem ligação com o governador Ronaldo Caiado?” 62% disseram que é importante que o prefeito seja alinhado com o gestor estadual.

“Valmir Pedro deve sair do PSDB?” 86% sugerem que sim, que deve trocar de partido.

Apesar de a maioria hipotecar apoio a Valmir Pedro, considerando que faz uma gestão realizadora, a mesma maioria avalia que pode apoiar um postulante renovador, desde que apresente um discurso consistente. Machadinho, se apresentar um projeto que os eleitores considerem melhor e mais moderno, tem chance de vencer Valmir Pedro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.