Eleitores de Mendanha tendem a votar em Marconi Perillo para o Senado
18 setembro 2022 às 00h08
COMPARTILHAR
O candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota), que figura em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, usou em sua campanha a estratégia de tentar colar a imagem do governador e candidato a reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil) ao do ex-governador e candidato ao senado Marconi Perillo (PSDB). Mas ao que tudo indica, o tiro saiu pela culatra.
Na última quinta-feira, 15, a Record TV divulgou mais uma rodada da pesquisa Real Time Big Data. Neste levantamento, em que foi ouvido mil eleitores, foi feito alguns recortes diferentes. Entre eles foi medido a capacidade de transferência de votos dos candidatos ao governo para os candidatos ao Senado. No caso do Mendanha, além de ficar provado que ele não ajuda o seu companheiro de chapa, João Campos (Republicanos), ainda ficou constato que o seu eleitor está mais identificado com Marconi Perillo.
Em números: entre os eleitores de Mendanha, 44% escolhem Marconi para o senado. Apenas 11% votam em João Campos.
Para comparar, no caso de Ronaldo Caiado, 30% dos seus eleitores também votam no Delegado Waldir (União Brasil) para o Senado – candidato da mesma sigla.
Na pesquisa entre os eleitores de Major Vitor Hugo (PL), o candidato da sua chapa, Wilder Morais (PL), tem 42% dos votos.
O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o número GO-09920/2022. Foram mil entrevistados em 13 e 14 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança na pesquisa é de 95%