Eleitor planeja novena para Santa Rita de Cássia ajudar a melhorar a gestão de Itaberaí

Há quem diga abertamente que está com “saudade” do ex-prefeito Roberto Silva, que era ruim ma non troppo

Os eleitores são curiosos e, ao mesmo tempo, observadores. Em 2020, há pouco mais de um ano, lutaram para impedir que uma sucessora de Roberto Silva, o ex-prefeito que transformou Itaberaí numa espécie de “Itaburaco”, e elegeram Rita de Cássia Soares Mendonça, de 55 anos, para “recuperar” a cidade.

Agora, ante a “buraqueira” das ruas — por causa das chuvas, que impedem uma operação tapa-buraco eficiente — e uma suposta burocracia para resolver problemas comezinhos, os eleitores já começam a criticar a prefeita eleita pelo PSB.

Rita de Cássia: aliado diz que é lenta para decidir e agir | Foto: Facebook

Há até quem já esteja planejando organizar novenas para Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, para retirar Itaberaí da “urucubaca”. Há até aqueles que dizem que, com Roberto Silva, “eram felizes e não sabiam”.

Até aliados, que trabalharam com afinco na campanha, sugerem que Rita de Cássia “acorde” e “comece a governar”. “Tudo para a Rita é para amanhã, nunca é para hoje. Ele vai protelando a resolução dos problemas”, afirma um aliado da prefeita, que começa a se distanciar, talvez já pensando no pleito de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.