Eleitor de Catalão, cansado da polarização Adib x Jardel, pode optar por nomes novos

Os eleitores do município começam a observar nomes como Luciano Tampa, do PL, e Elder Galdino, do MDB

Elder Galdino: o nome do MDB para a Prefeitura de Catalão | Foto: Divulgação

Pesquisas qualitativas feitas em Catalão sugerem que os eleitores estão cansados das brigas colossais e improdutivas entre os primos Adib Elias (DEM) – prefeito da cidade – e Jardel Sebba (PSDB), ex-prefeito.

No momento, Adib Elias lidera as pesquisas de intenção de voto. Mas o detalhe é que as qualis começam a apontar que há um desejo de mudança – pouco a pouco os eleitores começam a sugerir que querem um candidato novo, que não seja nem Adib Elias nem o deputado Gustavo Sebba (porque é visto como uma espécie de Jardel Sebba 2).

Luciano Tampa planeja disputar a Prefeitura de Catalão pelo PL | Foto: Reprodução / Facebook

Os nomes alternativos mais citados são Luciano Tampa, do PL, e Elder Galdino, do MDB.

O empresário Luciano Tampa é bancado pela deputada federal Magda Mofatto e foi vice de Jardel Sebba – na disputa em que este perdeu para Adib Elias, em 2016.

Gustavo Sebba: o deputado quer disputar a prefeitura | Divulgação

Elder Galdino, um rico agropecuarista, é bancado pelo presidente do MDB, Daniel Vilela, e pelo prefeito de Ouvidor, Onofre  (Onofrim) Pereira Galdino Júnior (MDB).

Para enfrentar o prefeito Adib Elias, que dirige uma máquina poderosa e um ás em campanhas eleitorais, Luciano Tampa e Elder Galdino podem se juntar para formar uma única chapa. Mas quem seria o vice? Aí reside o drummond no meio do caminho: nenhum deles quer ser vice.

Adib Elias, prefeito de Catalão | Foto: Y. Maeda / Alego

O grupo de Jardel Sebba tem uma alternativa no empresário César Ferreira, do PSD.

Adib Elias corre risco sobretudo porque já se considera “eleito” e, como se sabe, ninguém ganha eleição por antecipação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.