Elder Galdino diz que, unidas, as oposições “vão derrotar” Adib Elias
25 abril 2020 às 13h33
COMPARTILHAR
O pré-candidato do MDB a prefeito de Catalão acaba de receber ao apoio do presidente da Câmara Municipal
O MDB tinha dois pré-candidatos a prefeito de Catalão: o pecuarista Elder Galdino e o presidente da Câmara, Helson “Caçula” Barbosa. Mas o vereador desistiu, e vai disputar a reeleição. Ele agora apoia a pré-candidatura do correligionário.
“Caçula é um político de valor e, com seu apoio, a minha candidatura ganha musculatura”, disse Elder Galdino ao Jornal Opção. O presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, percebe Elder Galdino, que não tem desgaste político, como uma das principais apostas do MDB em Goiás.
Realista, Elder Galdino está participando de conversas com os principais pré-candidatos das oposições a prefeito — Gustavo Sebba, do PSDB, Luciano Tampa, do PL, e André Solofértil, do PSL. Giovani Cortopassi e os dois nomes do Psol, Camila Campos e Professor Mascote, não participam das conversações.
“Unidos, eu tenho certeza de que poderemos derrotar o prefeito Adib Elias (Podemos). Com muitos candidatos, dividindo as oposições, as chances de Adib Elias crescem. Por isso, vamos fazer pesquisas e, a partir de julho deste ano, deveremos definir o nome do candidato. A escolha deve recair naquele que for eleitoralmente mais competitivo”, afirma Elder Galdino. “As pesquisas sugerem que os eleitores de Catalão querem mudança.”