O pré-candidato do MDB a prefeito de Catalão acaba de receber ao apoio do presidente da Câmara Municipal

Elder Galdino (MDB) e Luciano Tampa (PL): pré-candidatos a prefeito de Catalão | Foto: Reprodução

O MDB tinha dois pré-candidatos a prefeito de Catalão: o pecuarista Elder Galdino e o presidente da Câmara, Helson “Caçula” Barbosa. Mas o vereador desistiu, e vai disputar a reeleição. Ele agora apoia a pré-candidatura do correligionário.

“Caçula é um político de valor e, com seu apoio, a minha candidatura ganha musculatura”, disse Elder Galdino ao Jornal Opção. O presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, percebe Elder Galdino, que não tem desgaste político, como uma das principais apostas do MDB em Goiás.

Helson “Caçula” Barbosa| Foto: divulgação/Câmara Municipal de Catalão

Realista, Elder Galdino está participando de conversas com os principais pré-candidatos das oposições a prefeito — Gustavo Sebba, do PSDB, Luciano Tampa, do PL, e André Solofértil, do PSL. Giovani Cortopassi e os dois nomes do Psol, Camila Campos e Professor Mascote, não participam das conversações.

“Unidos, eu tenho certeza de que poderemos derrotar o prefeito Adib Elias (Podemos). Com muitos candidatos, dividindo as oposições, as chances de Adib Elias crescem. Por isso, vamos fazer pesquisas e, a partir de julho deste ano, deveremos definir o nome do candidato. A escolha deve recair naquele que for eleitoralmente mais competitivo”, afirma Elder Galdino. “As pesquisas sugerem que os eleitores de Catalão querem mudança.”