Elder Galdino diz que, em nome da mudança, Catalão planeja derrotar Adib Elias

O pré-candidato do MDB tenta operar uma grande frente política para enfrentar o poderoso prefeito do Podemos

Elder Galdino: pré-candidato do MDB a prefeito: “Os eleitores de Catalão estão cansados dessa história de ‘sai Adib Elias’ e ‘entra Adib Elias’” | Foto: Divulgação

O pré-candidato do MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino, diz que está usando as redes sociais e o telefone — WhatsApp — para se comunicar com as pessoas. “Às vezes, há reuniões presenciais, mas com poucas pessoas. Da maioria das pessoas recebo o indicativo de que querem mudança. Elas falam que a prefeitura precisa ser ocupada por um político diferente, porque estão cansadas de ‘sai Adib Elias’ e ‘entra Adib Elias’. Eu noto que as pessoas querem conversar comigo, elas dizem que eu tenho de ir até o fim, ou seja, clamam para que eu seja candidato. As pessoas chegam a marcar visitas.”

Adib Elias: prefeito de Catalão e pré-candidato pelo Podemos| Foto: Y. Maeda

Elder Galdino afirma que está examinando as pesquisas com “extrema” atenção. “Noto que meus números melhoram dia a dia e minha rejeição é baixíssima. Os experts na política de Catalão dizem que sou um político leve, sobretudo por nunca ter disputado mandato de prefeito.” Trata-se de um self-made man, ou seja, um indivíduo que venceu fora da política.

Gustavo Sebba: o deputado estadual é pré-candidato a prefeito pelo PSDB | Foto: Divulgação

Catalão deve ter pelo menos cinco candidatos a prefeito. Hoje, os mais cotados são o prefeito Adib Elias, do Podemos, Elder Galdino, do MDB, Gustavo Sebba, do PSDB, e Luciano Tampa, do PL. “Todos têm o direito de disputar, mas avalio que as oposições, se forem unidas para o pleito, têm condições de derrotar Adib Elias. Estou conversando tanto com Luciano Tampa quanto com Gustavo Sebba.” Os ânimos em Catalão estão “acirrados”. “Não de minha parte. Ajudei Adias Elias em campanhas anteriores, mas, bastou eu anunciar que pretendia disputar a prefeitura, para ele deixar de conversar comigo. Mas não me considero seu inimigo. Na democracia se tem adversários, não inimigos.”

Luciano Tampa: pré-candidato a prefeito pelo PL | Foto: Reprodução / Facebook

Sabendo que Adib Elias é uma pedreira, por causa de sua experiência e pelo peso da prefeitura, Elder Galdino trabalha para operar uma grande aliança. “Respeito todos os pré-candidatos. Por isso não pressiono ninguém para me apoiar. O apoio tem de ser espontâneo, com base na ideia de que Catalão precisa de renovação e de modernizar seus métodos políticos e administrativos”. O emedebista relata que tem o apoio do partido Republicanos, liderado em Goiás pelo deputado federal João Campos. “Os políticos que nos apoiam formaram duas chapas consistentes de pré-candidatos a vereador. São 62 pré-candidatos. O grupo é muito bom. Basta dizer que, dos 17 vereadores, cinco vão disputar ao meu lado.”

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, está “entusiasmado” com Elder Galdino. “Daniel avaliza minha campanha e está acompanhando minha evolução nas pesquisas. Ele diz que, por sua experiência, vou ser eleito prefeito e que a única pessoa que ficará surpresa, se ficar, será Adib Elias. Porque o povo está cada dia mais do meu lado.”

Daniel Vilela, o ex-governador Maguito Vilela e o prefeito de Aparecida de Goiânia gravaram vídeos explicando os motivos pelos quais apoiam Elder Galdino para prefeito de Catalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.