Elder Galdino diz que eleitor, ao identificar a alternativa consistente a Adib, vai bancá-la

Gustavo Sebba, Helson Caçula e Elder Galdino devem compor para enfrentar o poderio do prefeito de Catalão

Na semana passada, três pré-candidatos a prefeito de Catalão se reuniram para discutir a formatação de uma frente ampla para disputar com o prefeito Adib Elias (Podemos) — tido, no momento, como favorito, até favoritíssimo.

Os pré-candidatos Elder Galdino, do MDB, Gustavo Sebba, do PSDB, Helson Barbosa de Sousa, o Caçula, estão dialogando. A tendência é aquele que estiver melhor nas pesquisas seja indicado como candidato a prefeito. Fala-se também em Luciano Tampa, do PL, pode participar desta aliança. Mas a deputada federal Magda Mofatto, principal líder do PL em Goiás, prefere bancá-lo para prefeito, com o objetivo de constituir uma base política local.

Elder Galdino é pecuarista e uma pessoa respeitada na cidade. Nunca disputou mandato político — o que é visto como positivo pelos eleitores, porque avaliam que “venceu na vida” trabalhando, e não “politicando”. “Dividir as oposições facilita a vida de Adib Elias. Unidas, têm chance de derrotar o prefeito, que está há muito tempo no poder e os eleitores estão cansados dele. O que todos esperam é uma alternativa consistente. Assim que identificá-la, os eleitores certamente a bancarão”, frisa o pecuarista, que é irmão do prefeito de Ouvidor.

Gustavo Sebba é médico e deputado estadual em segundo mandato. É filho do ex-deputado e ex-prefeito Jardel Sebba. Há quem diga que os eleitores de Catalão estão cansados do Fla X Flu tradicional, ou seja, da disputa entre os primos Adib Elias e Sebba. De qualquer forma, é um nome consistente. E ele é jovem.

Caçula, presidente da Câmara Municipal, é apontado como um político hábil e articulado.

Luciano Tampa é empresário e tem o apoio de Magda Mofatto.

Luiz Sampaio, segundo políticos da cidade, não disputará mandato. Ele é vice-presidente da Agência de Habitação do governo de Goiás. O candidato do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em Catalão é Adib Elias. Logo, Luiz Sampaio… tende a permanecer na Agehab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.