Dois líderes do PT disseram ao Jornal Opção que o professor universitário Edward Madureira vai ser candidato a vereador em Goiânia. O ex-reitor da UFG e primeiro suplente de deputado federal pelo PT confirma que vai postular uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia, em outubro deste ano, daqui a oito meses.

Tese da cúpula do PT contém três pontos

Lula da Silva e Adriana Accorsi: juntos em Goiânia | Foto: Arquivo pessoal da parlamentar

1

Como candidata a prefeita, a deputada federal Adriana Accorsi precisa de uma chapa de candidatos a vereador consistente para fortalecê-la. O exército de candidatos a vereador é que sustenta a campanha eleitoral. Se a chapa for qualificada tende a tornar a candidatura a prefeito mais sólida.

2

Pelo nome positivo, Edward Madureira pode se tornar um dos puxadores de voto do PT, ao lado de Kátia Maria. Ao mesmo tempo, ao ser candidato, o ex-reitor pode contribuir para que outras figuras de proa entrem na disputa para alavancar a chapa do partido a vereador e prefeita.

3

Se for eleita, Adriana Accorsi vai precisar de vereadores articulados e respeitados. Edward Madureira, dada sua estatura moral, pode contribuir para a constituição de uma sólida base de apoio na Câmara Municipal. (E.F.B.)