Poucos políticos são tão discretos quanto Edward Madureira. Arrancar uma declaração bombástica dele sobre qualquer assunto ou um ataque a um adversário é praticamente impossível. Mas o que quer o primeiro suplente de deputado federal do PT em Goiás?

Edward Madureira tem dito a amigos, aliados e correligionários que planeja disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2024. Mas que não vai pôr a faca no pescoço de ninguém para tentar ser candidato. Pelo contrário, vai aguardar. Se a candidata a prefeita for mesmo Adriana Accorsi, então, longe de combatê-la, vai se empenhar, com unhas e dentes, na campanha.

Iris Rezende e Paulo Garcia: o segundo foi vice do primeiro | Foto: Reprodução

Comenta-se, nos bastidores do PT, que, se Adriana Accorsi não for candidata a prefeita, a tendência é que o partido tente fechar uma aliança com o MDB do vice-governador Daniel Vilela.

De acordo com um ex-parlamentar, “o PT poderia bancar o vice de Ana Paula Rezende, do MDB, em Goiânia. Convém lembrar que o petista Paulo Garcia foi vice-prefeito de Iris Rezende, pai de Ana Paula. Em seguida, Paulo Garcia foi eleito prefeito. Uma aliança com o MDB, um partido de centro, é sempre possível. Edward Madureira, com sua experiência, seria um vice excelente”. (E.F.B.)