Edward Madureira pode ser o nome forte do PT para prefeito de Goiânia

edward_madureiraCorrentes mais autônomas avaliam que, se quiser eleger o próximo prefeito de Goiânia, o PT deve lançar o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás Edward Madureira.

Petistas heterodoxos, que estão se distanciando, cada vez mais da militância, apostam que Edward Madureira — que obteve quase 60 mil votos de eleitores espontâneos, pois fez uma campanha sem estrutura (dinheiro e diretórios) —, além de não contaminado pelo degaste do PT local e nacional, tem a imagem de gestor eficiente e ético.

O problema é que as duas tendências dominantes, PT Pra Vencer e Articulação querem lançar seus próprios candidatos. A primeira aposta em Humberto Aidar, nome também tido como ético e sem desgaste, e a segunda em Adriana Accorsi, outro nome sem maiores desgastes, exceto por ter sido secretária de Paulo Garcia. Porém, como obteve mais de 43 mil votos para deputada estadual, não parece contaminada pelo desgaste do prefeito.

Outra vantagem de Edward Madureira é que agrega um voto novo, não petista. O ex-reitor está no PT, mas como Lula Silva, é maior do que o partido. Seu capital eleitoral é alto. Resta saber se o PT quer aproveitá-lo.

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, dada sua excepcional experiência como gestor, também é cotado para ser candidato a prefeito.

Uma resposta para “Edward Madureira pode ser o nome forte do PT para prefeito de Goiânia”

  1. Paula disse:

    O Iris podia candidatar novamente a Prefeito e colocar o Paulo Garcia pra Vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.