Edward Madureira deve se filiar ao PT na segunda-feira, 28

Reitor da UFG por três vezes, Edward Madureira é considerado um gestor eficiente e um político moderado e diplomático

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (três vezes) Edward Madureira Brasil, de 58 anos, vai se filiar ao PT na segunda-feira, 28, em Goiânia.

Edward Madureira e Lula da Silva | Foto: Reprodução

Em 2014, sem nunca ter disputado uma eleição proporcional ou majoritária, Edward Madureira foi candidato a deputado federal, pelo PT, e obteve 58.865 votos. Trata-se de uma votação extraordinária para um marinheiro de primeira viagem. Agora, com seu nome mais enraizado na sociedade goiana e com a possibilidade de uma onda Lula da Silva, há quem aposte que deve ser um dos mais votados do partido. Há a expectativa, dependendo do sucesso do candidato presidencial petista, de o partido eleger até três deputados federais: Adriana Accorsi, Edward Madureira e Rubens Otoni.

Edward Madureira é considerado um dos mais importantes reitores da história da UFG. É um gestor eficiente e um defensor da soberania universitária. Ele tem mestrado e doutorado pela UFG, e é professor da Escola de Agronomia da UFG, desde 1994 (28 anos).

Politicamente, Edward Madureira é moderado. Dado seu caráter diplomático, hábil na conciliação, há quem postule que seu lugar é o Itamaraty. Na verdade, trata-se de um educador e gestor notável. A política fica melhor e mais arejada com sua presença. (E.F.B.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.