Eduardo Prado cobra que governo Caiado nomeie 110 delegados aprovados em concurso

O parlamentar postula a nomeação de todos. Mas sugere que o governo comece nomeando a metade. Crime está explodindo no interior

Deputado Delegado Eduardo Prado | Foto: Alego

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) diz que o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, “está fazendo um trabalho respeitável. Ele é ponderado, atuante e proativo. Mas faltam recursos para tocar a pasta. Minha esperança é que, com a reforma administrativa, melhore o quadro.

Eduardo Prado diz que está andando pelo Estado e que há uma reclamação generalizada a respeito da falta de delegados em várias cidades. “Há mais de 110 delegados para o governo nomear. Foram aprovados em concurso público e fizeram curso de formação. Fiz a interlocução com o secretário da Administração, Pedro Sales. O concurso foi homologado, mas as nomeações não foram feitas.”

Várias delegacias, segundo Eduardo Prado, “estão sem delegados, e há muito tempo. No momento em que os criminosos do PCC e do CV começam a atuar em Goiás, criando o caos em algumas cidades, como em Caldas Novas recentemente, é preciso que as cidades tenham delegados. É preciso conseguir uma adequação orçamentária para nomear delegados, porque se trata de proteção à vida, de defesa dos cidadãos. Por isso, luto, diariamente, pela nomeação. Sou presidente da Comissão de Segurança Pública e estou fazendo reuniões em todas as regiões do Estado”.

A cidade de Leopoldo de Bulhões “não tem delegado”, frisa Eduardo Prado. “O governo poderia nomear, inicialmente, ao menos a metade dos delegados concursados. Mas vou continuar lutando pela nomeação de todos. Vale frisar que se trata de uma necessidade premente.”

O concurso foi feito em 2018. “Como o governador Ronaldo Caiado não vai fazer concursos até 2020, é preciso nomear os delegados desde já. Senão o crime vai ficar mais forte e, daí, incontrolável em algumas cidades. O delegado, afinal, é um agente da lei nos municípios”.

O parlamentar também defende a necessidade de concurso para escrivão e agente de polícia.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gizela l Teixeira

Há muitas cidades de Goiás sem um delegado de polícia, mas tenho certeza que o Governador vai nomear esses futuros policiais pra engrossar o chumbo contra a criminalidade.

Alexandre

Convocar o cadastro de reserva aprovado do concurso polícia militar de goiás de 2012 são 850 homens prontos para CONVOCAÇAÕ ?‍♂️?