Pode pintar uma crise política em Buriti Alegre. O empresário Edu Inácio, dono da Cia Gold Corretora, planeja disputar a prefeitura pelo MDB. Entretanto, o prefeito André de Sousa Chaves, o Dedé — popularíssimo —, declarou que irá apoiar Clayton Carvalho, do pP, seu secretário.

Por que Dedé prefere apoiar Clayton Carvalho, de outro partido, e excluir um postulante emedebista? Não se tem informação precisa sobre o assunto. Há quem alegue que o deputado federal Adriano do Baldy, do pP, tem colaborado com o desenvolvimento do município e, por isso, André Chaves decidiu apoiar seu cunhado para prefeito.

Apesar da possibilidade de uma crise política, Edu Inácio e Dedé se dão bem. A crise pode ocorrer se o empresário for mesmo para a convenção do MDB. Porque aí o prefeito terá de trabalhar para derrotá-lo. Há quem postule que Edu Inácio seria um bom vice para Clayton Carvalho, mas ainda não se discute o assunto. Porém a tendência é que o MDB lance candidato a vice para compor chapa com o postulante do pP.

Garibaldo Neto, o pré-candidato do PL, disse ao Jornal Opção que segue firme, sem qualquer recuo. Ao lado de Clayton Carvalho e de João Alfredo, do PT, é um dos nomes considerados consistentes da disputa deste ano. (E.F.B.)