“Edinho do Posto vai devolver Nerópolis aos moradores da cidade”, diz Rodrigo Zani

Se eleito, o tucano planeja democratizar exames e cirurgias: as pessoas não precisarão pegar autorização diretamente das mãos do prefeito

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, do Republicanos, cantou, em verso e prosa, que já estava eleito, antes de a campanha começar. Parecia mesmo. As pesquisas o apontavam como favorito, e ainda indicam. Mas o quadro político-eleitoral ganhou nuances.

Edinho do Posto: candidato a prefeito de Nerópolis pelo PSDB | Foto: Divulgação

Edinho do Posto, do PSDB, se tornou a pedra no sapato de Gil Tavares. Pode até não ganhar, mas começa a dar um “suadouro” no candidato do Republicanos.

Ao contrário de Gil Tavares, que prefere comunicar-se pelas redes sociais, Edinho do Posto está batendo de porta em porta e conversando diretamente com os eleitores. O postulante tucano, segundo Rodrigo Zani, seu aliado, tem percebido quatro coisas. Primeiro, a liderança de Gil Tavares é inercial, quer dizer, só agora os eleitores estão realmente sabendo quem vai enfrentá-lo. Segundo, o desejo de mudança é forte. Terceiro, os eleitores querem um prefeito mais identificado com a cidade, que compartilhe, de fato, seus problemas e apresente soluções adequadas. Quarto, os eleitores querem um gestor decente, sem envolvimento em negociatas.

Rodrigo Zani afirma que, nas suas caminhadas diárias e nos contatos com as pessoas, Edinho do Posto tem colhido várias reclamações sobre o asfalto recentemente colocado no Setor Alto da Boa Vista. “Feito há pouco tempo, o asfalto derreteu com a primeira chuva. Nas ruas, as pessoas dizem: ‘É pior do que asfalto sonrizal’”, relata o tucano.

Rodrigo Zani, integrante do PSDB: “Nós queremos devolver Nerópolis para o povo”| Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

“Sem paixão, o Edinho vai ganhar a eleição. Porque os eleitores querem dar um basta na gestão de Gil Tavares. Basta de desmandos”, afirma Rodrigo Zani. “Nós queremos Nerópolis de volta para o povo. Queremos arrancar a cidade do controle de um grupo político, o de Gil Tavares”, afirma o tucano. “Vamos redemocratizar Nerópolis.”

Rodrigo Zani diz que “é assustador o fato de que, para conseguir um exame e uma cirurgia, as pessoas de Nerópolis precisem pegar uma autorização diretamente com Gil Tavares. Isto é muito grave. Por isso, se eleito, Edinho do Posto vai mudar todos os procedimentos. Não haverá fila, nem politicagem. Exames e cirurgias poderão ser marcados por telefone ou via online”.

“Repito: Edinho do Posto, se eleito, vai devolver a Prefeitura de Nerópolis a todos os moradores do município”, frisa Rodrigo Zani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.