Dr. Samuel Gemus é pré-candidato a prefeito de Anápolis pelo PSDB

Médico, que concorreu a deputado estadual pelo Solidariedade, teve a filiação abonada por Jânio Darrot

O presidente do PSDB em Goiás, Jânio Darrot, visitou Anápolis na quinta-feira, 21. Acompanhado pelo prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), voltou para Goiânia com a ficha de filiação do médico Dr. Samuel Gemus, que decidiu trocar o Solidariedade para ingressar nos quadros do partido tucano.

Samuel Gemus filia-se ao PSDB, na presença de Jânio Darrot, presidente do PSDB-Goiás, e do presidente da AGM, Paulo Sérgio Rezende | Foto: Divklgação

Dr. Gemus faz parte de uma família tradicional da cidade e foi candidato a deputado estadual em 2018, ocasião em que conquistou 10.732 votos. O médico colocou seu nome à disposição do partido para a escolha dos pré-candidatos a prefeito da cidade e também para assumir comando do PSDB anapolino. “Está vindo juntar-se aos membros tradicionais do partido como Onaide Santillo, como Adhemar Santillo, João Gomes, Ridoval Chiareloto e tantos outros bons quadros que o partido tem para fazer uma somatório de forças para que o partido tenha um candidato competitivo à Prefeitura de Anápolis e também uma chapa forte de candidatos a vereador, em 2020”, pontua Janio Darrot, ao abonar a ficha de filiação do novo filiado. A bancada de vereadores do PSDB na cidade conta hoje com três legisladores.

Jânio Darrot foi apresentado ao Dr. Samuel Gemus em 29 de maio pelos vereadores tucanos Mauro José Severiano e Américo Ferreira dos Santos. O presidente do PSDB foi recebido pelo prefeito Roberto Naves e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Ribeiro — ambos do PTB. À época, foi feito convite para que os três ingressassem no PSDB. “A intenção era formar uma coalizão para o bem de Anápolis”, afirma Darrot, ao explicar que apenas o Dr. Samuel aceitou o convite.

De acordo com Jânio Darrot, Anápolis, antigo reduto tucano, é uma de suas prioridades no trabalho de fortalecimento do partido. “O PSDB é forte em Anápolis, mas vamos trabalhar para que seja ainda mais fortalecido, abrigando lideranças políticas e empresariais que pensam a cidade para daqui 20, 30 anos. Anápolis é uma das ‘locomotivas’ de Goiás e precisa estar sempre amparada em políticas públicas que o enxerguem como tal.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.