Na semana passada, ocorreu uma reviravolta na política de Palmeiras de Goiás. Antes, a favorita era a presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes, do PSDB, que conta com o apoio do prefeito Vando Vitor (por sinal, proativo e bem-avaliado).

Mas agora surgiu uma chapa consistente que, dada a baixa rejeição, pode superar Taís Lopes (que, ainda assim, permanece forte). A rejeição da vereadora seria maior, de acordo com seus adversários.

O médico Osvaldo Cassiano Faria conseguiu se firmar como pré-candidato da base governista estadual. Ele terá Constantino (Tanti) Pires da Abadia Jayme. Ambos são filiados ao PL. Tanti é o vice-prefeito do município, mas, politicamente, está rompido com Vando Vitor.

O vereador Murillo Rodrigues dos Santos — ligado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ao deputado estadual Virmondes Cruvinel —, do União Brasil, desistiu de disputar a prefeitura e será candidato à reeleição.

Murillo Rodrigues, do União Brasil, postula que Dr. Osvaldo será eleito prefeito. “Ele, que é novo na política, representa a renovação em Palmeiras de Goiás. Até por ser médico, tem compromisso com o cuidado das pessoas.”

O ex-governador Marconi Perillo é um dos principais apoiadores de Taís Lopes, até porque são parentes. Mas, segundo experts na política local, Ronaldo Caiado, no momento, tem mais força política na cidade do que o tucano-chefe. (E.F.B.)