Dr. Osvaldo surge como nome forte para tentar derrotar Taís Lopes em Palmeiras de Goiás

16 junho 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
Na semana passada, ocorreu uma reviravolta na política de Palmeiras de Goiás. Antes, a favorita era a presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes, do PSDB, que conta com o apoio do prefeito Vando Vitor (por sinal, proativo e bem-avaliado).
Mas agora surgiu uma chapa consistente que, dada a baixa rejeição, pode superar Taís Lopes (que, ainda assim, permanece forte). A rejeição da vereadora seria maior, de acordo com seus adversários.
O médico Osvaldo Cassiano Faria conseguiu se firmar como pré-candidato da base governista estadual. Ele terá Constantino (Tanti) Pires da Abadia Jayme. Ambos são filiados ao PL. Tanti é o vice-prefeito do município, mas, politicamente, está rompido com Vando Vitor.
O vereador Murillo Rodrigues dos Santos — ligado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ao deputado estadual Virmondes Cruvinel —, do União Brasil, desistiu de disputar a prefeitura e será candidato à reeleição.
Murillo Rodrigues, do União Brasil, postula que Dr. Osvaldo será eleito prefeito. “Ele, que é novo na política, representa a renovação em Palmeiras de Goiás. Até por ser médico, tem compromisso com o cuidado das pessoas.”
O ex-governador Marconi Perillo é um dos principais apoiadores de Taís Lopes, até porque são parentes. Mas, segundo experts na política local, Ronaldo Caiado, no momento, tem mais força política na cidade do que o tucano-chefe. (E.F.B.)