Dr. Antônio deve reunir oposição para enfrentar candidato de Darrot em Trindade

Bem avaliado, Jânio Darrot é o grande general eleitoral do município. Dividida, oposição pode continuar freguesa

Gleysson Cabriny, vice-prefeito, e Jânio Darrot: o prefeito tucano é a principal barreira à oposição no município de Trindade | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado, do DEM, e a deputada federal Flávia Morais, do PDT, devem propor um acordão para disputar a Prefeitura de Trindade com um único candidato, possivelmente o deputado estadual e médico Dr. Antônio de Moraes, do DEM. No momento, porém, o PDT mantém a candidatura do ex-prefeito George Morais, marido de Flávia Morais. Mas os articuladores avaliam que, para tentar derrotar o candidato bancado pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB) — que é bem avaliado como gestor —, será preciso articular um frentão das oposições.

Dr. Antônio de Moraes: pré-candidato pelo DEM | Foto: Divulgação

Jânio Darrot ainda não definiu seu candidato a prefeito. Mas três políticos colocaram seus nomes à disposição: Gleysson Cabriny de Almeida Costa, vice-prefeito; Alexandre César Batista Freire, presidente da Agência de Turismo; e Marden Gabriel Alves de Aguiar Júnior, secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária.

Marden Júnior é uma aposta para a prefeitura | Foto: Reprodução

O prefeito e presidente regional do PSDB respeita os três postulantes e deve usar pesquisas — quantitativas e qualitativas — para definir o candidato. Ele tem simpatia por todos. Mas há quem aposte que Marden Júnior estaria um beicinho de pulga na frente.

Alexandre César, primo de Jânio Darrot: cotado para a disputa | Foto: Reprodução

Entretanto, quem mais articula, no momento, são Alexandre César, sobretudo, e Gleysson Cabriny.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.