Doutor em economia pela Unicamp diz que a Cidade de Goiás deve indenização a Catalão

A Cidade de Goiás tem de arcar com a revitalização do lugar onde arrancaram a Cruz do Anhanguera em 1914, fazendo daquele local um ponto turístico de Catalão

Luís Estevam: escritor e membro da Academia Catalana de Catalão | Foto: Arquivo pessoal

O economista Luís Estavam diz que “a Cruz do Anhanguera foi retirada de Catalão e ficou exposta por quase um século na Cidade de Goiás. Quanto em turismo aquele município arrecadou com o nosso monumento? Não se trata de trazer os restos da Cruz de volta. Catalão tem direito a uma indenização histórica. No mínimo, a Cidade de Goiás tem de arcar com a revitalização do lugar onde arrancaram a Cruz em 1914, fazendo daquele local um ponto turístico de Catalão”.

O escritor Luís Estevam, da Academia Catalana de Letras, é doutor em Economia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e foi professor do curso de Economia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).

Leia mais sobre o assunto

A retirada da Cruz do Anhanguera de Catalão para a Cidade de Goiás

3 respostas para “Doutor em economia pela Unicamp diz que a Cidade de Goiás deve indenização a Catalão”

  1. Avatar Everaldo Leite disse:

    Tem razão o Doutor Luís Estevam, o município de Catalão tem direito a uma indenização. Mas acredito que essa dívida deve ser paga pelo Governo do Estado de Goiás, já que naquele ano de 1914 a cidade de “Goiás Velho” era ainda a capital do Estado.

  2. Avatar Sílvio Lucas Mesquita disse:

    Que maravilha, até que enfim um cidadão catalano de amor ao seu lugar. Parabéns , querido amigo , muito obrigado!

  3. Parabéns grande Escritor e Doutor Luis Estevan pela brilhante e justa iniciativa. É de se esperar que o Estado de Goiás, espontaneamente, resgate essa centenária dívida com nossa querida Catalão, evitando trilhas os caminhos judiciais, posto que é um pleito mais do que razoável é justo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.