Disputa em Porangatu será entre duas amazonas: Vanuza Valadares e Gláucia Fernandes
04 agosto 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Há, na disputa pela Prefeitura de Porangatu, dois candidatos da terceira via: o bancário e ex-vereador José Uilton, símbolo do PT na região Norte, e Gustavo Dourado, do PL.
Porém, as candidatas mais fortes, em termos de consistência eleitoral e estrutura, são mulheres: Vanuza Valadares, do União Brasil do governador Ronaldo Caiado, e Gláucia Fernandes, do PSDB do ex-governador Marconi Perillo.
Maurício da Gep, do MDB, será vice de Vanuza Valadares. Por sinal, a prefeita é a candidata mais forte, dada a estrutura e ao fato de fazer uma gestão bem avaliada. Ela também é uma hábil articuladora política, tanto que soube montar uma frente para apoiá-la — atraindo, por exemplo, o MDB, que em 2020 lançou candidato, Márcio Luís da Silva, contra ela (agora, fala-se que acabarão por marchar juntos, sobretudo por que o vice-governador Daniel Vilela, líder político de Márcio Luís, a apoia).
Gláucia Fernandes está à procura de um vice. O PL de Gustavo Dourado pode ser o seu vice? Pode até ser, mas seus líderes garantem que lançarão candidato. Rafael do Charque, do PL, disse ao Jornal Opção que não será vice.
Então, quem será o vice de Gláucia Fernandes? O vereador Gildemar de Morais Silva, o Fusquinha, é cotado. Mas não estaria com muito ânimo. O PSDB quer, na verdade, alguém do PL na vice. (E.F.B.)