Diretor do Instituto Fortiori diz que programa de televisão tem peso decisivo na campanha

Gean Carvalho afirma que os programas de televisão influenciam o eleitorado

Gean Carvalho, do Instituto Fortiori

O pesquisador Gean Carvalho, do Instituto Fortiori, afirma que, ao contrário do que alguns afirmam, “a influência dos programas de televisão na divulgação e aceitação dos candidatos a governador é alta”.

Gean Carvalho não menospreza a força das redes sociais. Mas sustenta que os usuários das redes sociais discutem mais outros assuntos do que política e, sobretudo, eleições. “Não se deve descartar a força da televisão e, também, os contatos com as pessoas no interior. A estrutura partidária, gestada pelas forças políticas locais, tem uma força política imensa.”

Entre o fim de agosto e o início de setembro, as pesquisas tendem a apresentar números diferentes dos atuais. “Tendem”, frisa Gean Carvalho, “porque as estruturas de Zé Eliton (PSDB) e de Daniel Vilela (MDB) certamente vão contribuir para ampliar seus índices”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.