Diploma e casamento: “Direita bolsonarista começa a perceber que Fred Rodrigues é uma fraude”, diz amigo de Bolsonaro
22 outubro 2024 às 17h20
COMPARTILHAR
Ugton Batista é um bolsonarista-raiz: já defendia a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente da República em 2017. O empresário explica que conservadores em Goiânia podem estar se afastando do candidato do Partido Liberal, Fred Rodrigues, por percebê-lo como “uma fraude” — por não apresentar seu diploma de bacharel em Direito, se declarar solteiro e depois apresentando a esposa em propaganda eleitoral, e outros.
“A direita é assim: se o cara comete um erro, a gente pula fora”, diz Ugton Batista. “Aconteceu isso com Pablo Marçal em São Paulo; ele apresentou o laudo falso e a direita o abandonou. A direita está começando a ver que Fred é uma fraude: por que ele não apresentou o diploma de formado no curso de direito da PUC? Se ele estava com a esposa há dez anos, por que não casou? A direita, que é tradicional e vê valor no casamento na igreja, está se questionando isso.”
Ugton Batista, que foi candidato a deputado federal pelo PL em 2022, diz não pretende se candidatar novamente por reprovar o uso eleitoreiro que líderes do PL em Goiás fazem do nome de Bolsonaro. “Eu não quero usar o nome do Bolsonaro para ser nada na minha vida, nem cargo. Wilder Morais quer ser governador em 2026 e por isso acompanha Fred Rodrigues; Major Vitor Hugo e Gustavo Gayer disputam pelo cargo de senador — o que eles querem é poder, usam o nome de Bolsonaro para isso.” (I.C.W)