Dione Araújo ganha novos aliados e DEM aposta que vai superar Gugu Nader

O candidato do PSL é o favorito, descolou-se dos demais candidatos, mas a tem a fama de ser ruim de chegada

Gugu Nader: candidato pelo PSL | Fernando Leite/Jornal Opção

Os articuladores políticos ligados ao governador Ronaldo Caiado estão concentrados nas eleições de várias cidades. Uma delas é Itumbiara. Neste município, até o momento, o favorito é o vice-prefeito Gugu Nader, do PSL. Coligado ao MDB do ex-deputado Daniel Vilela, ele conseguiu descolar-se um pouco dos demais candidatos. É bancado pelo deputado federal Delegado Waldir Soares, presidente do PSL em Goiás.

Dione Araújo é o candidato do governador Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

Os líderes do partido Democratas contam, porém, com a história de que Gugu Nader tem o hábito de empolgar no começo da campanha, mas tende a se desidratar do meio para o fim. O candidato disse ao Jornal Opção que agora será “diferente”, pois conta com uma estrutura mais adequada e o apoio do MDB.

Murilo Borges: candidato pelo Progressistas | Foto: Reprodução

A cúpula estadual do DEM aposta todas as suas fichas que, na “hora agá”, seu candidato, o empresário Dione Araújo, vai virar o jogo e será eleito prefeito. Ele está fazendo o dever de casa, agregando forças políticas em torno de seu projeto. Nos últimos dias, recebeu o apoio dos ex-prefeitos Cairo Ferreira Batista, Radivair Miranda (político histórico do município, sempre bem avaliado e dono de duas rádios) e Ivan do Raio X (que governou o município por pouco tempo). Radivair Neto também declarou apoio à candidatura do democrata.

Rogério Rezende: candidato pelo PRTB | Foto: Reprodução

O prefeito Zé Antônio (José Antônio da Silva Netto), do Republicanos, está no páreo… para “conquistar” o último lugar. Ele é como Sebastian Vettel, quer dizer, tem uma Ferrari, a prefeitura, mas não decola. Tudo indica que a cidade que demonstrar toda sua insatisfação com o político que, na prática, não se tornou gestor.

Zé Antônio: candidato pelo Republicanos | Foto: Reprodução

O médico Murilo Borges empolgou no início, mas desidratou. Ainda assim, o candidato do Progressistas é um político competitivo.

Dr. Rogério (Rogério Rezende Silva), do PRTB, é outro nome consistente. Ele é vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.