Dione Araújo e Gugu Nader devem ser os grandes rivais na disputa pela Prefeitura de Itumbiara

Zé Antônio, se estiver mal, pode desistir da reeleição. Ele estaria se preparando para deixar o PTB

O prefeito de Itumbiara, José Antônio (PTB) — conhecido como “o Zé Gomes que não deu certo” —, não é diplomático e é apontado como “arrogante” (“isto deve ser produto da imaturidade política e pessoal”, acredita um deputado). No lugar de agregar, briga com aliados (como Chico Balla)e vai esvaziando sua base política. “Zé Antônio é o jovem que nasceu velho”, admite um aliado e quase ex-aliado.

Zé Antônio: desgaste | Arquivo

O vice-prefeito, Gugu Nader, tem sido leal a Zé Antônio, mas, aparentemente, cansado dos maus-tratos e do fato de o prefeito ter se distanciado do povo — prefere conviver com a elite —, deve ser candidato a prefeito. Ele filiou-se ao PSL e será bancado pelo deputado federal Delegado Waldir Soares (se brincar, até o presidente Jair Bolsonaro pode prestigiar sua campanha, pessoalmente) para a disputa de 2020. Pesquisas recentes sugerem que Gugu Nader é o pré-candidato mais bem posicionado. Frise-se que o “apoio” de Zé Antônio impediu a vitória do vice para deputado estadual, em 2018.

Mas está surgindo outro candidato consistente, o empresário Dione Araújo, que conta com o apoio do deputado estadual Álvaro Guimarães e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Dione Araújo pertence ao partido de Caiado, o DEM, e é apontado como o postulante que tende a crescer durante a campanha, sobretudo se a gestão de Caiado melhorar, até 2020.

Zé Antônio está dizendo a aliados que vai disputar a reeleição. Mas, se a três meses do pleito aparecer mal nas pesquisas, tende a não ser candidato. Pode, até, apoiar Gugu Nader. Comenta-se também que o prefeito estaria se preparando para sair do PTB.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RENATO

Se o Zé ruela apoiar ele, ele perde.

Zé Pequeno

Zé Antônio podia desistir da prefeitura, e nos fazer o favor de mudar daqui.