Dione Araújo e Gugu Nader devem ser os grandes rivais na disputa pela Prefeitura de Itumbiara

10 março 2019 às 02h02

COMPARTILHAR
Zé Antônio, se estiver mal, pode desistir da reeleição. Ele estaria se preparando para deixar o PTB
O prefeito de Itumbiara, José Antônio (PTB) — conhecido como “o Zé Gomes que não deu certo” —, não é diplomático e é apontado como “arrogante” (“isto deve ser produto da imaturidade política e pessoal”, acredita um deputado). No lugar de agregar, briga com aliados (como Chico Balla)e vai esvaziando sua base política. “Zé Antônio é o jovem que nasceu velho”, admite um aliado e quase ex-aliado.

O vice-prefeito, Gugu Nader, tem sido leal a Zé Antônio, mas, aparentemente, cansado dos maus-tratos e do fato de o prefeito ter se distanciado do povo — prefere conviver com a elite —, deve ser candidato a prefeito. Ele filiou-se ao PSL e será bancado pelo deputado federal Delegado Waldir Soares (se brincar, até o presidente Jair Bolsonaro pode prestigiar sua campanha, pessoalmente) para a disputa de 2020. Pesquisas recentes sugerem que Gugu Nader é o pré-candidato mais bem posicionado. Frise-se que o “apoio” de Zé Antônio impediu a vitória do vice para deputado estadual, em 2018.
Mas está surgindo outro candidato consistente, o empresário Dione Araújo, que conta com o apoio do deputado estadual Álvaro Guimarães e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Dione Araújo pertence ao partido de Caiado, o DEM, e é apontado como o postulante que tende a crescer durante a campanha, sobretudo se a gestão de Caiado melhorar, até 2020.
Zé Antônio está dizendo a aliados que vai disputar a reeleição. Mas, se a três meses do pleito aparecer mal nas pesquisas, tende a não ser candidato. Pode, até, apoiar Gugu Nader. Comenta-se também que o prefeito estaria se preparando para sair do PTB.