Dioji Ikeda diz que o novo vai surpreender a polarização de quase 20 anos entre Iris e Marconi
24 maio 2014 às 13h49
COMPARTILHAR
O prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda (PDT), é um dos mais fieis aliados do pré-candidato do PT a governador de Goiás, Antônio Gomide. “Postulo que o líder petista vai ser eleito porque o novo costumar surpreender aqueles, depois de anos no poder, se acomodaram. A polarização entre Iris Rezende, do PMDB, e o governador Marconi Perillo, do PSDB, tem quase 20 anos. Entra eleição e sai eleição, e um deles é sempre candidato. Gomide pode romper com a polarização.”
Ikeda afirma que Marconi irá para sua quarta eleição e Iris irá para a quinta eleição para o governo. “É provável que até eles já estejam cansados. Agora, imagine o eleitor.”
Júnior Friboi, o pré-candidato a governador do PMDB que desistiu, “se bancar candidatos a deputado estadual e federal, vai acabar fortalecendo Iris Rezende, o virtual candidato a governador do partido”. Por quê? “Porque são os candidatos a deputado que fortalecem as candidaturas majoritárias. Se deixar para Iris a estrutura que criou, o veterano evidentemente para tirar proveito dela.