Dino Ayres deve ser o candidato do governador Caiado em Ceres

A base governista tem dois pré-candidatos: a da renovação é Dino Ayres, do DEM, e o da tradição é Edmário Barbosa, do Cidadania

Dino Ayres: pré-candidato do DEM a prefeito de Ceres | Foto: Reprodução

Ex-chefe de gabinete da direção da Ceasa, Dino Ayres é o pré-candidato do DEM a prefeito de Ceres. Ele conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado. O vice-governador Lincoln Tejota banca a candidatura de Edmário de Castro Barbosa — ambos são do Cidadania.

Dino Ayres e Edmário Barbosa, como pertencem à base do governador Ronaldo Caiado, estão dialogando. Um deles deve ser o candidato da base governista — o que deverá ser definido com base em dos critérios: pesquisas de intenção de voto e força dos grupos políticos.

A tendência é que saia um candidato da base governista estadual, Dino Ayres ou Edmário Barbosa, e um candidato da base governista municipal — no caso, o prefeito Rafaell Dias Melo, do PP. “Nós temos cinco chapas de pré-candidatos a vereador e há aliados do prefeito que querem compor conosco”, disse Dino Ayres ao Jornal Opção. “Nós sabemos que, no momento, superamos o prefeito, que tem desgaste. Observe-se que, como candidato a deputado estadual, obtive 4.500 votos em Ceres e o candidato do prefeito, Talles Barreto, do PSDB, conquistou apenas a metade, e com toda a estrutura da máquina à disposição.”

Governador Ronaldo Caiado e Dino Ayres: aliados | Foto: Divulgação do DEM

Dino Ayres afirma que o prefeito Rafaell Melo “tem pouco a apresentar à sociedade. Ele vai deixar a prefeitura endividada. O povo de Ceres é politizado e está acompanhando tudo. O prefeito não tem obras significativas para apresentar à população. Está mexendo num lago, uma obra interminável”.

Rafaell Melo, segundo Dino Ayres, “passa um batonzinho no centro da cidade, mas as ruas dos bairros estão esburacadas. Aliás, os bairros estão abandonados. Nos postos de saúde, precários, faltam medicamentos. É grave. O fato é que o prefeito não cuida da cidade e de seus moradores, e não é apenas comentário meu, de político — é o que todos dizem na cidade”.

O PT talvez não lance candidato em Ceres e pode apoiar Edmário Barbosa ou Dino Ayres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.