Oposição sugere que podem haver atrasos na folha do Estado, mas Sefaz nega
Grupos de oposição, comandados especialmente pelo senador e pré-candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), tentam vender que o governo de Goiás não tem honrado com a folha de pagamento do funcionalismo público e que podem haver atrasos nos próximos meses.
O tema tem sido recorrente em encontros da chapa caiadista e balizado supostamente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O TCE está dizendo que o Estado não paga os funcionários até o fim do mês”, declarou o senador recentemente em um evento na cidade de Vianópolis.
Em nota encaminhada ao Jornal Opção, entretanto, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) faz questão de deixar claro que nunca houve atrasos e que sempre seguiu o cronograma de pagamento. “O pagamento da folha é prioridade e a Sefaz não trabalha com possibilidade de atraso”, esclarece. Procurado, o TCE ainda não se manifestou.
Confira abaixo a íntegra:
Goiás é um dos poucos estados brasileiros que não deixou de honrar o compromisso com o funcionalismo público. Diante da crise financeira que abalou a iniciativa privada e também Estados, Municípios e a própria União, o Governo de Goiás tomou as necessárias não só para garantir os inveszztimentos ao desenvolvimento do Estado, mas também para manter em dia a folha de pagamento. Desde 2015, temos pago os salários de até R$ 3.500 dentro do mês trabalhado e quem ganha acima desse valor até o 10º dia do mês subsequente. Os servidores também continuam recebendo o 13º salário no mês do aniversário. O pagamento da folha é prioridade e a Sefaz não trabalha com possibilidade de atraso.
Sefaz
Verdade. Marcone fez bem sua tarefa de casa. A partir de janeiro de 2019, cabe ao seu sucessor dar prosseguimento o que bem realizando ,como criar melhores qualidade de vida para todos os goianos .
Não sou política e me sinto livre para manifestar meu pensamento.
Uma das principais obras que se espera em Goiás. Aproitame to das águas da represa do rio João Leite e redução de impostos da esfera estadual, maior valorização da segurança pública e da Educação.
A melhor forma para compro
var os fatos seria confrontar balanço receita versus despesas
RONALDO CAIADO, VERDADEIRO PROFETA: CONFIRAM OS ATRASOS NOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM NOVEMBRO 2018. COM CERTEZA DEZEMBRO NÃO SERÁ DIFERENTE.
Vocês estão muito mal informados para trabalhar com imprensa! Nós, professores da REDE ITEGO estamos sem salário a 3 meses e nem sinal do 13º, além disso estão mandando nossos professores que denunciam embora! cuidado com o que divulgam! enquanto lutamos e nos arriscamos para denunciar nossa realidade vocês ficam acreditando em “notinhas” e divulgando fake news! busquem veracidade se querem mesmo divulgar notícia1s
Dezembro de 2018 provou o contrário.