Diferente do que Caiado tenta vender, não há chance de atraso salarial no governo de Goiás

Oposição sugere que podem haver atrasos na folha do Estado, mas Sefaz nega

Foto: Arquivo / Jornal Opção

Grupos de oposição, comandados especialmente pelo senador e pré-candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), tentam vender que o governo de Goiás não tem honrado com a folha de pagamento do funcionalismo público e que podem haver atrasos nos próximos meses.

O tema tem sido recorrente em encontros da chapa caiadista e balizado supostamente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O TCE está dizendo que o Estado não paga os funcionários até o fim do mês”, declarou o senador recentemente em um evento na cidade de Vianópolis.

Em nota encaminhada ao Jornal Opção, entretanto, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) faz questão de deixar claro que nunca houve atrasos e que sempre seguiu o cronograma de pagamento. “O pagamento da folha é prioridade e a Sefaz não trabalha com possibilidade de atraso”, esclarece. Procurado, o TCE ainda não se manifestou.

Confira abaixo a íntegra:

Goiás é um dos poucos estados brasileiros que não deixou de honrar o compromisso com o funcionalismo público. Diante da crise financeira que abalou a iniciativa privada e também Estados, Municípios e a própria União, o Governo de Goiás tomou as necessárias não só para garantir os inveszztimentos ao desenvolvimento do Estado, mas também para manter em dia a folha de pagamento. Desde 2015, temos pago os salários de até R$ 3.500 dentro do mês trabalhado e quem ganha acima desse valor até o 10º dia do mês subsequente. Os servidores também continuam recebendo o 13º salário no mês do aniversário. O pagamento da folha é prioridade e a Sefaz não trabalha com possibilidade de atraso.​

Sefaz

5 respostas para “Diferente do que Caiado tenta vender, não há chance de atraso salarial no governo de Goiás”

  1. Avatar Custódia Costa disse:

    Verdade. Marcone fez bem sua tarefa de casa. A partir de janeiro de 2019, cabe ao seu sucessor dar prosseguimento o que bem realizando ,como criar melhores qualidade de vida para todos os goianos .
    Não sou política e me sinto livre para manifestar meu pensamento.
    Uma das principais obras que se espera em Goiás. Aproitame to das águas da represa do rio João Leite e redução de impostos da esfera estadual, maior valorização da segurança pública e da Educação.

  2. Avatar LAL disse:

    Vocês estão muito mal informados para trabalhar com imprensa! Nós, professores da REDE ITEGO estamos sem salário a 3 meses e nem sinal do 13º, além disso estão mandando nossos professores que denunciam embora! cuidado com o que divulgam! enquanto lutamos e nos arriscamos para denunciar nossa realidade vocês ficam acreditando em “notinhas” e divulgando fake news! busquem veracidade se querem mesmo divulgar notícia1s

  3. Avatar Victor Lemos disse:

    Dezembro de 2018 provou o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.