Destino de Vanderlan Cardoso 2: Álvaro Dias o quer no Podemos

Senador Álvaro Dias não desistiu do passe do colega goiano, a quem daria carta branca em troca do apoio para a presidência do Senado

Álvaro Dias: de olho em Vanderlan | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Mesmo com Vanderlan Cardoso (PP) muito próximo do PSD, o senador Álvaro Dias ainda não desistiu de vê-lo no Podemos. O paranaense, que disputou a Presidência da Republica em 2018, está de férias, mas retorna essa semana e deve retomar os contatos com o senador goiano. Os dois são empresários, o que os aproxima em muitas discussões no Senado.

No Podemos, Vanderlan teria mais garantias de disputar a Prefeitura de Goiânia, já que o PSD tem outro pré-candidato, o deputado federal Francisco Júnior. Álvaro Dias acena com carta branca para que ele toque o projeto político que desejar.

Por outro lado, o senador paranaense ganharia musculatura para disputar a presidência do Senado. O Podemos é atualmente o segundo partido com mais cadeiras no Senado: 10, contra 13 do MDB. Álvaro conta com o apoio, também, no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que pode ir para o Podemos caso decida disputar a Presidência da República em 2022.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.