COMPARTILHAR

Registra-se, a seguir, uma história que se conta em Mineiros, uma das cidades mais prósperas do Sudoeste goiano.

O ex-prefeito Agenor Rezende, de 78 anos, tem duas fazendas e teria vendido parte de uma delas e apurado 46 milhões de reais.

Com o dinheiro nas mãos, Agenor Rezende teria chamado os três filhos — um deles a deputada estadual Rosângela Rezende, do Agir — e dito: “Vou fazer de minha vida o que quero”.

O ex-governador de Goiás, que está perfeitamente lúcido e saudável (bebe até uma pinguinha), sublinhou que vai gastar o tanto que quiser para tentar derrotar o prefeito Aleomar Rezende, seu sobrinho.

Agenor Rezende dará 10 milhões de reais para cada um dos filhos e ficará com 16 milhões para bancar a campanha.

O ex-gestor municipal teria frisado que já gastou dinheiro com duas campanhas de Rosângela Rezende — só uma bem-sucedida — e que agora vai gastar o que for necessário na sua própria campanha.

Derrotar Aleomar Rezende é uma “questão de honra” para Agenor Rezende. Ele garante que “fez” Aleomar Rezende como político, ao colocá-lo como secretário na Prefeitura de Mineiros, e, quando o sobrinho assumiu o poder, o teria “traído”.

A versão que corre na cidade é outra: quando Aleomar Rezende assumiu a prefeitura, em 2021, Agenor Rezende, por intermédio de Rosângela Rezende e de um genro, tentou mandar na prefeitura, inclusive no caixa, porém, como o sobrinho reagiu, sugerindo que não era um prefeito-fantoche, o veterano político teria ficado muito irritado e, por isso, rompeu com o parente.

Para provar que planeja mesmo disputar a prefeitura, Agenor Rezende está participando de festas e, até, paga cerveja, chope e pinga para a rapaziada.

O MDB vai bancar a reeleição de Aleomar Rezende. O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, deve ser um dos coordenadores de sua campanha.

Corre a informação de que o senador Wilder Morais “dará” o PL para Agenor Rezende disputar a prefeitura. (E.F.B.)