Derrotar Iris Rezende em Goiânia é decisivo para não fortalecer Ronaldo Caiado em 2018

caiadoO Jornal Opção perguntou a seis ideólogos tucanos e pessedistas que contribuem para formatar o pensamento hegemônico da base política do governador Marconi Perillo: “Por que é decisivo derrotar Iris Rezende em Goiânia?” Como são parecidas e complementares, as respostas serão sintetizadas.

Luas azuis do marconismo dizem que derrotar Iris, na disputa para prefeito de Goiânia, em 2016, é fundamental para reduzir a força eleitoral do senador Ronaldo Caiado, que deverá disputar o governo de Goiás em 2018.

Com sua capacidade de articulação, Iris, se eleito prefeito, começará, a partir de Goiânia, uma operação para reforçar o poder de fogo de Caiado. Porém, sem a Prefeitura de Goiânia como instrumento político — a capital tem fartos recursos financeiros, gera visibilidade em todo o Estado e emprega cabos eleitorais —, o senador por certo também não terá um peemedebista-chefe motivado. Em 2018, se aposentado, aos 85 anos, dificilmente contribuirá com o líder do DEM.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Santos Vantur

Quem acredita em um dito politico que vive espumando de ódio – mas apenas se não for em corrupções em sua legenda – e que se comporta como se fosse um inquisidor da idade média?

Maria Clara

Ronaldo Caiado, hoje, esta ocupando um lugar impar na história política de Goiás e do Brasil. Sou contra Iris, porém sou adepta ao Senador Ronaldo Caiado.

Cesar Martins de Santo Antonio

Senador
Ronaldo Caiado hoje é o mais destacado político de Goiás e um dos mais atuantes do Brasil no Congresso NAcional. Postura sempre firme em defesa do povo goiano e brasileiro.

Carol Lima

Não sou goiana mas acho o Ronaldo Caiado um exemplo de político. Orgulho do Brasil.