Deputados reclamam do apoio de José Vitti a Armando Vergílio

Pensando na disputa da Prefeitura de Goiânia, em 2020, o presidente da Assembleia costura apoio político

Fotos: Arquivo/Jornal Opção

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, está se revelando um jogador político hábil, mas não inteiramente. Ao aceitar a suplência de Lúcia Vânia — sem nenhuma expectativa de assumir ao menos um dia (os suplentes da senadora nunca assumiram nem por alguns segundos, nem para sentir o estofo de uma cadeira do Senado) —, o parlamentar tucano está fazendo um jogo alto. Ele quer o apoio da senadora para a disputa da Prefeitura de Goiânia e é provável que, em 2019, troque o PSDB pelo PSB.

José Vitti conquistou o apoio de alguns vereadores, como Anderson Bocão (PSDC), Romário Policarpo (PTC), Jair Diamantina (PSDC), Zander Fábio (Patriota) e Vinicius Cirqueira (Pros). Os cinco já estão na campanha de Lúcia Vânia e, em 2020, vão apoiar o deputado para prefeito de Goiânia. Felisberto Tavares também pode apoiá-lo.

De maneira hábil, José Vitti está construindo um frentão para apoiá-lo. Mas há um drummond no meio do caminho. O presidente da Assembleia Legislativa decidiu apoiar Armando Vergílio, do Solidariedade, para deputado estadual. O objetivo, claro, é conquistá-lo para seu projeto de 2020. Mas os demais deputados da base governista ficaram chocados. Dois deles, inclusive um é filiado PSDB, afirmam que, desde já, não apoiam mais nenhum projeto político de José Vitti.

Os deputados afirmam que José Vitti deveria apoiar todos, ou nenhum. “Curiosamente, ele escolheu um candidato que sequer pertence ao seu partido. Pode ter sido sua primeira grande bola fora”, afirma o parlamentar.

Um vereador que apoia José Vitti rebate: “Os ciuminhos de Chiquinho Oliveira não levam a nada. Vitti vai ser o próximo prefeito de Goiânia”.

Em resposta à coluna, o deputado Chiquinho Oliveira garantiu que a animosidade não procede e acrescentou que faz parte do grupo político de Vitti. “Ele é meu amigo, meu irmão e candidato a prefeito. Jamais fiz esse comentário, pelo contrário, deixo claro que sou liderado por ele”, afirmou o parlamentar.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Paulo Meirelles

Primeiro que esses vereadores somam muito pouco… são inexpressivos e com certeza não irão se reeleger pra nada. Segundo,muito me admira o Vitti, que não precisa de dinheiro, sucumbir aos Virgílios, que praticam sua política em cima de dinheiro e muito pouco fazem pela população e pra finalizar, esta muuuito cedo pra falar em prefeitura de GYN, já que um novo quadro político vem se desenhando em GOIÁS !!

Richard Claydson

Engraçado, o Chiquinho pegou algumas bases do Vitti no interior e está ai reclamando de que?