Deputados eleitos do Entorno de Brasília receberam mais votos do que deputados eleitos do Sudoeste

As duas regiões elegeram quatro deputados. Mas o Entorno superou em quase 28 mil votos o Sudoeste goiano

Diego Sorgatto: o campeão de votos do Entorno de Brasília | Foto: Alego

O Sudoeste, uma das regiões mais ricas de Goiás — terra da soja, do milho e da Perdigão —, elegeu quatro deputados estaduais: Lissauer Vieira (37.550 votos), do PSB, Chico KGL (37.048), do DEM, Zé Carapô (19.583), da DC, Karlos Cabral (15.941), do PDT.

Lissauer Vieira: o mais votado do Sudoeste goiano | Foto: Reprodução

O Entorno de Brasília também elegeu quatro deputados estaduais: Diego Sorgatto (41.362), do PSDB, Lêda Borges (35.040), Tião Caroço (31.407), do PSDB, Wilde Cambão (29.853), do PSD.

Chico do KGL: representante do Sudoeste goiano

Os deputados eleitos do Entorno de Brasília obtiveram 137.662 votos. Uma votação considerável. Curiosamente, apesar da debacle geral, todos são da base governista. A oposição não elegeu nenhum deputado na região.

Lêda Borges obteve mais de 35 mil votos | Divulgação

O terceiro mais  votado de todo o Estado é Diego Sorgatto, um jovem que tem menos de 30 anos de cidade. Ele se credencia como possível candidato a prefeito de Luziânia.

Tião Caroço, eleito deputado com mais de 30 mil votos | Reprodução

Os deputados eleitos do Sudoeste goiano conquistaram 110.122 votos. Uma votação expressiva, que prova a força política da região.

Wilde Cambão: eleito deputado pelo Entorno de Brasília

A diferença pró-deputados eleitos do Entorno de Brasília é de 27.540 — número que contribuiu para eleger mais um deputado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.