Deputados dizem que Eliane Pinheiro, cobrindo falhas de Chiquinho, é a verdadeira líder do governo

Parlamentares da base governista afastam-se cada vez do tucano e procuram Eliane Pinheiro como interlocutora junto ao governador Marconi Perillo

Eliane Pinheiro: principal interlocutora com deputados e prefeitos | Foto: Marcos Kennedy

Como líder do governo, José Vitti, hoje presidente da Assembleia Legislativa, funcionava e agradava da base aliada à oposição. Porque seu jogo era limpo, franco. O novo líder do governo, Chiquinho Oliveira, não se dá muito bem com os deputados da base aliada. O problema-chave é que eles não o veem como líder e sugerem que o parlamentar trabalha única e exclusivamente para se fortalecer para a reeleição em 2018.

Deputados de praticamente todos os partidos afirmam que Chiquinho Oliveira, talvez por não se cercar de uma assessoria não inteiramente profissional, líder mal sabe a respeitos dos projetos do governo e por que devem aprová-los. O conflito com a base só está piorando e ninguém defende o tucano.

Deputado Chiquinho Oliveira: líder do governo precisa funcionar como líder de fato e não apenas de direito| Foto: Marcos Kennedy

Como Chiquinho vem falhando, a deputada Eliane Pinheiro, do PMN, funciona, na prática, como a verdadeira líder do governo. Um dos motivos é que não joga para si; pelo contrário, trabalha para beneficiar todos os deputados, no sentindo de que, agindo assim, está fortalecendo a base aliada. Gestores municipais e parlamentares sustentam que a deputada é a mais articulada interlocutora com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), quando o assunto são os interesses políticos dos deputados e dos prefeitos de todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.