Deputado Zacharias Calil discute coronavírus no Ministério da Saúde

O médico diz que comissão age para tranquilizar a população em relação ao coronavírus e que é decisivo manter todos bem informados

Deputado federal e médico Zacharias Calil e João Gabbardo, ministro em exercício da Saúde, e equipe do Ministério da Saúde | Foto: Divulgação

O deputado federal Dr. Zacharias Calil (DEM) participou, na quarta-feira, 19, de visita técnica da Comissão Externa Preventiva ao Coronavírus ao Ministério da Saúde, para conhecer as últimas ações realizadas no monitoramento do vírus no país. Ele é membro da comissão, que foi recebida pelo ministro em exercício João Gabbardo.

Dr. Zacharias explica que o governo e os órgãos que acompanham os trabalhos de prevenção ao coronavírus — os ministérios da Saúde e da Defesa — estão tranquilos com a atual situação. Na quarta-feira, 19, novos exames específicos para o novo coronavírus foram feitos no grupo de 54 pessoas que estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis e o resultado foi negativo.

“Continuamos sem casos no Brasil, e os brasileiros repatriados da China também continuam sem apresentar qualquer sintoma”, diz o deputado, ao ressaltar que, ainda assim, o Ministério da Saúde tomou medidas como a autorização de compra de equipamentos de proteção individual e a comissão também tomará algumas, como visitas a aeroportos e portos para verificar, junto aos postos da Anvisa, os cuidados que estão sendo tomados com os turistas que chegam ao país.

O deputado explica ainda que a comissão age para tranquilizar a população brasileira em relação ao coronavírus, e que, para isso, é de extrema importância manter todos bem informados. “Faremos audiências públicas na Câmara para atualizações do cenário.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.