Deputado do PMDB prevê nova derrota de Paulo Garcia na Câmara de Vereadores em 2015

Em off, peemedebista antecipou que projeto será cortado pela metade pela oposição. Anselmo Pereira, do PSDB, vai presidir a Casa no próximo biênio

Paulo Garcia deve sofrer nova derrota na Câmara, avalia deputado peemedebista | Foto: Fernando Leite

Paulo Garcia deve sofrer nova derrota na Câmara, avalia deputado peemedebista | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção/Arquivo

Está prevista para chegar à Câmara de Vereadores de Goiânia em janeiro o projeto da nova reforma político-administrativa do Paço Municipal. E um deputado peemedebista afirmou ao Jornal Opção Online nesta semana que o prefeito Paulo Garcia (PT) poderá sofrer nova derrota na Casa.

O parlamentar, que tem boa circulação na base aliado ao petista, disse ter ouvido a previsão de vereadores da oposição. “Vão cortar pelo menos em 50% o que o prefeito propor”, informou. Segundo o parlamentar do PMDB, os oposicionistas não vão deixar passar a proposta como quer o Poder Executivo por não terem cargos. É importante lembrar que nos próximos dois anos a Câmara de Goiânia será presidida por Anselmo Pereira (PSDB).

A nova mesa diretora conta com fortes opositores ao governo municipal, como Tayrone di Martino (PT), vice-presidente; e Geovani Antônio (PSDB) e Pedro Azulão Jr. (PSB), segundo e terceiro secretários, respectivamente. Também há integrantes da base na composição, como Rogério Cruz (PRB), segundo vice-presidente, e Mizair Lemes Júnior (PMDB), quarto secretário. Zander Fábio (PSL), líder do Bloco Moderado, é o primeiro secretário. O grupo dele é formado por quatro vereadores, que são decisivos nas votações de projetos do prefeito.

Além de não conseguir eleger o novo presidente da Casa, Paulo Garcia teve, em uma semana, outra derrota considerada crucial para a gestão do petista: o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU).

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

NágelaGaia

Não acho que seja pq “não tem cargos”. Apoio que os vereadores cortem mesmo! Paulo Garcia tinha maioria na casa até agora. Só deu prejuízo à Prefeitura, incompetente. Chega de farra dos petralhas!