Deputado Paulo Cézar Martins vota em um tal de “Luiz Sauer” para presidente da Assembleia Legislativa

Pequena gafe do experiente emedebista é um sinal de que o novo comandante da Casa representa mesmo um novo paradigma para os demais parlamentares

Foto: Alego

Quando foi chamado ao microfone para votar na eleição do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luiz Cézar Martins (MDB) cometeu uma pequena corruptela que, provavelmente, não foi intencional.

Em vez de Lissauer, chamou o novo presidente de “Luiz Sauer”. O voto valeu, mas algumas pessoas perguntaram se Luiz Cézar, um dos mais experientes da Casa (estreou agora em seu quinto mandato), estava se referindo a Luiz Soyer – histórica liderança de seu partido.

Não, na verdade, a gafe tem mais a ver com o fato de que Lissauer Vieira representa mesmo uma verdadeira mudança de paradigma dentro do Poder Legislativo – no sentido de ter se tornado rapidamente (neste início do seu segundo mandato) a principal referência do Legislativo nos próximos dois anos.

Não que Lissauer seja neófito nas principais articulações da Casa, mas ninguém apostava em sua vitória quando ele começou a construir a alternativa a Álvaro Guimarães (DEM). O fato é que seu nome, agora, está marcado com mais força na história do Legislativo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

JULIANO

Sem mentira, eu acreditava,que ele seria o Presidente