Deputado Júlio da Retífica troca o PSDB pelo PTB

O parlamentar de Porangatu avalia que é mais fácil se eleger pelo partido dirigido por Jovair Arantes

Júlio da Retífica , deputado estadual do PTB| Foto: Y. Maeda

O deputado estadual Júlio da Retífica, depois de longa hesitação, finalmente trocou o PSDB pelo PTB. Sua saída tem lógica: será mais fácil ser eleito pelo PTB do que pelo PSDB. A chapa do PSDB é chamada de “Globo da Morte”, porque será preciso obter mais de 30 mil votos para se eleger. Na eleição de 2014, Júlio da Retífica obteve quase 30 mil votos e não foi eleito. Sérgio Bravo, do PROS, com menos de 10 mil votos, foi eleito.

Júlio da Retífica diz que, ao se filiar ao PTB, atendeu convite do deputado federal Jovair Arantes, dos prefeitos Roberto Naves, de Anápolis, José Antônio, de Itumbiara, Hildo do Candango, de Águas Lindas, e aliados como Ibrahim Arantes e Evangevaldo Moreira dos Santos.

“Deixo o PSDB com gratidão e sentimento de dever cumprido. Reforço o meu apoio ao governador José Eliton, ao ex-governador Marconi Perillo e toda a base do governo”, disse Júlio da Retífica, numa mensagem divulgada na internet.

Júlio da Retífica é representante político da região Norte de Goiás, notadamente de Porangatu, sua principal base eleitoral. Embora filiado ao PSDB, a ligação mais forte do deputado sempre foi com Jovair Arantes, desde sua primeira eleição para prefeito de Porangatu (foi eleito e reeleito).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.