Deputado José Nelto, do PMDB, chama o ministro Teori Zavascki de corrupto e bandido

O parlamentar equivoca-se: o ministro do STF é legalista, mas não é populista. Vai julgar com base na lei. Dilma Rousseff e Lula sairão decepcionados se esperam conivência

nelto

Nos últimos anos, o deputado estadual José Nelto, do PMDB, tem se comportado de maneira mais democrática, com uma linguagem menos excessiva e mais técnica. Sua evolução é visível. Dava a impressão de que havia amadurecido e que havia se tornado mais tolerante. Mas agora, com a crise nacional, o velho José Nelto retorna com fúria total, mais virulento do que antes, atacando até ministro do Supremo Tribunal Federal.

Leia o que José Nelto escreveu no Twitter: “Ministro corrupto, bandido está pagando a nomeação da Dilma, mas não vai te dar paz. Brasil inteiro perturbando (sic) Teori”.

A respeito do ministro, José Nelto está enganado. Teori Zavascki é um legalista em tempo integral e, como não é populista, não joga para a plateia. Vai seguir a lei, e com o máximo de rigor possível. Ademais, não é corrupto; pelo contrário, trata-se de um magistrado incorruptível. Aposta-se que, se estiverem acreditando em conivência do ministro do Supremo Tribunal Federal, o PT, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva sairão extremamente decepcionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.