Deputado Jean Carlo diz que Jayme Rincón é a escolha racional para modernizar Goiânia

O presidente do PHS aposta que Alexandre Baldy (ou Frederico Jayme) será eleito prefeito de Anápolis

O deputado estadual Jean Carlo, presidente do PHS de Goiás, diz que está percebendo que alguns prefeitos começam a sair da crise. “Muitos estavam numa situação difícil, mas começam a deslanchar”, frisa. No momento, frisa que pretende “trabalhar como parlamentar, de maneira eficiente, para contribuir para o desenvolvimento do Estado”. E admite que, em 2018, deve disputar mandato de deputado federal.

Jean Carlo diz que está começando a montar uma base qualitativa para fortalecer o PHS. “Conseguimos a filiação dos prefeitos de Itapuranga, Jabez Melo, e de Buriti de Goiás, Eliés Alves Pinto. São prefeitos bem avaliados pelos eleitores de seus municípios, porque fazem gestões de qualidade, arrojadas. Devemos atrair pelo menos mais dois prefeitos.

Uma das missões de Jean Carlo é segurar o deputado Chiquinho Oliveira no PHS. Sabe-se que Chiquinho negociou sua ida para o PSDB por considerar que o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás provavelmente será tucano.

Perguntado sobre a disputa pela Prefeitura de Goiânia, Jean Carlo sublinha que “a base marconista tem um pré-candidato de primeira linha, Jayme Rincón. Ele deu uma mergulhada, sobretudo para tocar as obras do governo do Estado e, ao mesmo tempo, sair um pouco do foco. Jayme é gestor e articula politicamente com habilidade. Goiânia, se elegê-lo, se tornará mais moderna. Elegê-lo é uma escolha racional, madura”.

Sobre a disputa pela Prefeitura de Anápolis, Jean Carlo assinala que, no município, há pelo menos dois nomes “altamente qualificados, Alexandre Baldy e Frederico Jayme”. O deputado frisa que o deputado Carlos Antônio aparece em primeiro lugar em algumas pesquisas de intenção de voto, mas a “tendência” é um candidato com mais estrutura e apoio político ser eleito. “A polarização em Anápolis será entre o PSDB, com Baldy ou Frederico Jayme, e o PT do prefeito João Gomes. Não há espaço para uma terceira via.” Carlos Antônio pode ser vice de Frederico Jayme ou Baldy e, na próxima eleição, ser candidato a prefeito? “Quem sabe”, responde, de maneira enigmática, Jean Carlo.

Em Itumbiara, “a coisa mais certa é que a base governista vai manter o poder. Lá nós vários nomes de peso eleitoral. Pode ser o prefeito Chico Balla. Pode ser o deputado estadual Zé Antônio. Pode ser Zé Gomes da Rocha. Nós ganhamos com qualquer um deles. Claro que Zé Gomes é o nome mais consistente, do ponto de vista eleitoral, mas Zé Antônio, deputado competente, também tem chance de ser eleito”.

Ao final da entrevista, Jean Carlo se permitiu um pouco de humor: “Não sei se sou o melhor tucano humanista ou se sou o melhor humanista tucano”. Trata-se, lógico, de uma brincadeira, mas que diz respeito à sua forte ligação com o governador Marconi Perillo. Marconi é, para o deputado, “o melhor político do país e deve ser candidato a presidente da República”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.