Deputado federal Zacharias Calil nega ser candidato a prefeito de Goiânia

O parlamentar do DEM pretende permanecer na Câmara para levar adiante projetos na área da saúde e da primeira infância

Em live realizada nas redes sociais, o deputado federal Zacharias Calil (DEM) afirmou que não pensa em reeleição e nem é candidato a prefeito de Goiânia. “Qu

Zacharias Calil: deputado federal pelo DEM de Goiás | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

ero cumprir o mandato para o qual fui eleito, trabalhar em prol do Estado de Goiás, da saúde e da pediatria.”

Seu nome tem aparecido entre os possíveis candidatos a prefeito da capital, mas a atenção do parlamentar goiano, que conquistou uma cadeira na Câmara Federal logo na primeira eleição, está totalmente voltada para as possibilidades que tem encontrado no Congresso para desenvolver seu projeto parlamentar.

 

Um deles é a construção do Hospital da Criança e do Adolescente e, segundo o deputado democrata, o início da construção está próximo. Ele foi informado pelo governador Ronaldo Caiado que o Programa de Compliance do governo de Goiás já deu parecer favorável à construção do hospital, que será erguido por meio de um convênio com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Primeira Infância

A infância, especialmente, a primeira infância, é uma das principais áreas de atuação do deputado na Câmara em face à importância dessa fase na formação do indivíduo. “Todos nascemos iguais em relação ao potencial cerebral, mas o desenvolvimento ocorre de acordo com os estímulos recebidos nos primeiros mil dias de vida”, explica o deputado, que defende que o poder público tem obrigação de oferecer as condições para que as crianças recebam os estímulos necessários até os seis anos de vida.

Além do empenho para a construção de um novo hospital da criança, Zacharias tem trabalhado para melhorar as unidades de saúde já existentes no Estado. Dos R$ 25 milhões em emendas que já destinou para Goiás, R$8,5 milhões foram para o Hospital Materno Infantil. O deputado também enviou recursos para a área de pesquisa da UFG porque acredita que, por meio da ciência, é possível melhorar a vida da população.

E foi pensando em melhorar a qualidade de vida da população que Zacharias disse ter votado a favor da Reforma da Previdência na noite anterior. “A Previdência consome 12,5% do PIB; em um ano será 20% e, em dois, três anos, não vai ter dinheiro para pagar os aposentados”, explicou. Além disso, disse o deputado, é preciso tirar o país da estagnação que ele se encontra. “Se a gente estiver na contramão, o Brasil não vai crescer.”

Na live, o deputado, que também é cirurgião pediatra, esclareceu que não deixou de praticar a medicina, o que preocupada a população. Ele continua realizando os procedimentos no Materno Infantil nas segundas e sextas-feiras.

Ao Jornal Opção, Zacharias Calil disse, recentemente, que pretende disputar mandato de senador, em 2022.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.