Deputado federal José Nelto deve disputar a reeleição pelo pP

O nome do parlamentar quase foi para o sistema do TSE como filiado ao União Brasil. Mas o pP tencionou e parece ter conquistado seu passe

José Nelto, deputado federal: mais um mandato no horizonte | Foto: Jornal Opção

Uma coisa é certa: o deputado federal José Nelto não vai disputar mandato de deputado federal pelo Podemos. Já deixou o partido.

José Nelto, conhecido como Zé Nelto, estava com um pé no União Brasil, no sábado, 2, mas, na hora agá, pediu para que seu nome não fosse colocado no sistema como filiado ao partido.

Há duas questões. Primeiro, o partido Progressistas estava (está) com dificuldade de montar uma chapa competitiva para deputado federal. Por isso, entre sábado e domingo, tencionou para conquistar mais um político governista, dos competitivos, para sua chapa. Segundo, José Nelto quer se filiar numa chapa na qual tenha condições de ser reeleito. Há quem aposte que o pP fará pelo menos dois deputados: Adriano do Baldy e mais um, possivelmente José Nelto.

Portanto, se não houver uma reviravolta até às 17 horas, quando José Nelto irá falar sobre o assunto, o deputado já pertence aos quadros do Progressistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.