Deputado federal do Progressistas morre de Covid-19. Sua mulher também morreu

José Carlos Schiavinato tinha 66 anos. Sua mulher também morreu de complicações da Covid-19

José Carlos Schiavinato: deputado federal | Foto: Reprodução

O deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas-Paraná) morreu na terça-feira, 13, aos 66 anos, de complicações derivadas da Covid-19. Seu pulmão estava muito comprometido, disseram os médicos.

Schiavinato estava internado desde 3 de março. Na UTI, estava sedado e com ventilação mecânica. Sua mulher, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, morreu recentemente. Ela estava se tratando de um câncer, mas, ao ser contaminada com o novo coronavírus, faleceu.

Marlene de Fátima e José Carlos Schiavinato | Foto:Reprodução

A família divulgou um comunicado: “Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Pedimos a todos que se unam em uma grande oração por um dos homens que mais fez por Toledo e por toda a região. Assim que possível traremos mais informações para toda a sociedade”.

Schiavinato havia sido prefeito de Toledo (por duas vezes) e deputado estadual e, em 2018, se elegeu deputado federal. Era engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá.

O deputado federal Pedro Lupion, do DEM-Paraná, escreveu numa rede social: “Municipalista e defensor do setor produtivo no Paraná, como eu. Fará falta na Câmara dos Deputados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.