Deputado federal Célio Silveira é cotado para a Secretaria de Segurança Pública

O deputado federal João Campos também tem sido citado. Ele é uma das principais figuras do setor de segurança na Câmara dos Deputados

Célio Silveira, médico e deputado federal eleito: “Quero participar dos grandes debates nacionais, mas eu topo ser secretário”

Célio Silveira, médico e deputado federal, chegou a dizer que aceitava ser secretário, depois recuou. Agora, volta a ser cotado

Dois deputados federais são cotados para assumir a Secretaria de Segurança Pública: Célio Silveira, do PSDB, e João Campos, do PRB.

Campos, por ser delegado de polícia, chegou a ser considerado pule de dez. E segurança pública é o seu foco de atuação na Câmara dos Deputados.

Mas o nome de Silveira tem sido ventilado nos bastidores palacianos. Ele é médico, mas vale dizer que José Serra, doutor em economia, foi ministro da Saúde do governo de Fernando Henrique Cardoso — e é considerado um dos melhores. Todas as regiões clamam por segurança pública, mas o problema no Entorno de Brasília é tido como dos mais graves. Talvez por isso o nome de Silveira é mencionado para secretário da pasta. Ele é um dos principais líderes políticos a região.

O vice-governador José Eliton deixou a secretaria para cuidar mais de uma agenda político-administrativa do governo. Ele será o principal operador das relações da gestão tucana com os municípios. Motivo? 2018, é claro.

Deixe um comentário