Deputado federal Alexandre Baldy pode assumir o comando do PTB em Goiás

23 maio 2015 às 14h21

COMPARTILHAR

Insatisfeito com o suposto veto do governador Marconi Perillo à sua candidatura a presidente do PSDB de Goiás, o deputado federal Alexandre Baldy disse a vários políticos, na semana passada, que está de malas prontas para deixar o partido.
Baldy conversou com a deputada federal Cristiane Brasil — filha do ex-deputado Roberto Jefferson, do Rio de Janeiro — e, se confirmada a saída do deputado federal Jovair Arantes, que estaria prestes a assumir o comando do PHS em Goiás, o jovem parlamentar e empresário assumiria o controle do partido no Estado.
Nenhum partido quer perder um deputado federal, ainda mais um jovem promissor como Baldy, mas um marconista fez um comentário ácido ao saber que ele estava tricotando com Cristiane Brasil: “O governador Marconi suporta Jovair Arantes, com suas pressões frequentes, há vários anos e não tem o mínimo interesse em suportar outro político com as mesmas ‘virtudes’ [o tucano cobrou aspas]. Não quer a saída de Baldy, mas, se ele estiver mesmo decidido, nada se pode fazer”.
Na verdade, a turma do deixa-disso já está em campo, para apaziguar os ânimos. Mas Baldy estaria extremamente “irritado” e disposto a romper com a cúpula tucana. Ao se aproximar de Cristiane Brasil, estaria dando um recado, quer dizer, tem alternativa e não depende do marconismo.
A um tucano, Baldy confidenciou que ainda não definiu se vai disputar a Prefeitura de Anápolis e que pode se resguardar para a disputa de 2018. O jovem empresário tem muito mais interesse em disputar o governo do que a prefeitura anapolina. “Ele teme perder em 2016 e ficar com a imagem fragilizada tanto para a disputa de 2018 quanto para a de 2022”, frisa o tucano.
Afinal, Baldy sai mesmo do PSDB? Na verdade, não quer abandoná-lo. Pelo contrário, quer ficar, dada a estrutura do partido, mas desde que seja eleito seu presidente regional. O problema é que a base marconista prefere Afrêni Gonçalves — que não tem mandato — na presidência.