Deputado do PMDB diz que Fátima Mrué é a pior secretária da Saúde da história de Goiânia

Iris Rezende, se demitir Fátima Mrué, vai “culpar” quem pelo caos do setor de saúde?

José Nelto, deputado estadual, e Fátima Mrué: “A secretária não consegue perceber o sofrimento e a urgência das pessoas”

O deputado estadual José Nelto, do PMDB, contesta o dramaturgo Nelson Rodri­gues: “Nem toda unanimidade é burra. Se a sociedade goianiense rejeita a secretária da Saúde da Prefeitura de Goiânia, Fátima Mrué, quem está certo? Não pode ser Mrué ou o prefeito Iris Rezende, e sim a sociedade”.

“Fátima Mrué é uma péssima secretária da Saúde — a pior da história de Goiânia. A médica pode até ser teórica, apreciar falar em paradigmas — linguagem do que não querem resolver problemas reais —, mas não entende nada de gestão do setor de saúde. Como uma secretária, por imperícia, pode perder recursos? Como vive no mundo da lua, falando palavras sem sentido e meramente retóricas, Mrué não consegue perceber o sofrimento e a urgência das pessoas”, afirma José Nelto.

O peemedebista frisa que “os goianienses estão desassistidos. Os cais se tornam sinônimos de caos”. “Se Goiânia está atendendo 3,5 milhões de pessoas, e não apenas seus moradores, que são 1,4 milhão, é preciso identificá-las — basta que se cobre o título de eleitor delas. Não estou sugerindo que o atendimento não seja feito, e sim que a fatura seja paga. O governo federal, informado de que pessoas dos municípios ‘X’ ou ‘Y’ foram atendidas em Goiânia, poderá repassar mais recursos os postos para a Prefeitura de Goiânia.”

José Nelto afirma que é necessário cadastrar ou recadastrar os moradores de Goiânia, cidade que, tendo se tornado referência no setor de saúde, atrai pessoas não apenas do interior de Goiás, e sim de vários Estados, como Tocan­tins, Mato grosso, Maranhão, Acre e Rondônia.
Dois vereadores contam que ouviram, no Paço Muni­cipal, que Iris Rezende não vai demitir, ao menos no momento, Fátima Mrué. “Iris sabe que, como faltam recursos e sua gestão não tem um projeto avançado para a saúde, não adianta demitir Mrué. Porque, se ela sair e tudo continuar ruim, os goianienses passarão a culpá-lo, e não ao novo secretário”, afirma um parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.