Deputado diz que Tião Caroço quer ocupar secretaria de Desenvolvimento Social ou SSP

Parlamentar sugere que o representante de Formosa tem afirmado que Social e Segurança podem avançar com um político experimentado no comando

“O deputado estadual Tião Caroço [cujo nome verdadeiro é Sebastião Monteiro Guimarães Filho] está pedindo apoio de parlamentares para ocupar um cargo no governo de Goiás”, afirma um deputado, que teria sido sondado para ajudar a bancá-lo. “O fato de seu candidato a prefeito de Formosa ter ficado em quarto lugar o deixou desconsolado. Ele acredita que, se assumir uma secretaria, terá mais poder.”

Tião Caroço, Zezé Di Camargo e Marconi Perillo | Foto: Reprodução

“Tião Caroço, pelo menos o que se fala nas sondagens, quer ocupar o lugar da ex-senadora Lúcia Vânia, na Secretaria de Desenvolvimento Social, ou a Secretaria de Segurança Pública, no lugar de Rodney Miranda”, afirma o parlamentar.

Segundo o colega, o deputado de Formosa avalia que, tendo sido prefeito, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e como deputado experimentado, tem condições de substituir tanto Lúcia Vânia quanto Rodney Miranda “com desenvoltura”. “Caroço avalia que o Social e a Segurança podem avançar com um político no comando.”

Tião Caroço se prepara para deixar o PSDB. Está a caminho do partido Progressistas. “Caroço é muito amigo do ex-governador Marconi Perillo, tanto que o visita com frequência, em Pirenópolis, mas já o avisou que voltará às suas raízes políticas”, conta seu aliado. “Caroço acredita que Marconi Perillo vai disputar o governo de Goiás em 2026”, informa o deputado. “Por isso, quer ficar perto de Ronaldo Caiado, mas não vai se distanciar de Marconi Perillo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.