Deputado diz que Roller, Cláudio Meirelles e Priscilla Tejota disputam vaga no TCM

Nilo Resende não anuncia aposentadoria, mas três políticos estariam disputando sua vaga. Caiado estaria bancando seu secretário de Governo

Ernesto Roller é o preferido de Ronaldo Caiado para o TCM | Foto: Francisco Costa

O conselheiro Nilo Resende, do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), não diz claramente que vai se aposentar em 2019. Há indícios de que pretende se aposentar em 2022 — quando estaria disposto a disputar mandato de deputado estadual.

Entretanto, sua vaga está em discussão. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa comprometeu-se com o deputado estadual Cláudio Meirelles. Se for liberada, ao menos do ponto de vista de um grande grupo de parlamentares, a vaga será de Cláudio Meirelles.

Vereadora Priscilla Tejota | Foto: Alberto Maia

Mas o governador Ronaldo Caiado, segundo um deputado, não pensa da mesma maneira. Ele vai trabalhar, já estaria trabalhando, para que a vaga seja destinada ao ex-deputado Ernesto Roller, seu parente e secretário de Governo.

Um governista sugere que o contencioso de Cláudio Meirelles — visto como “conspirador-mor” pelos governistas, sobretudo por ter conhecimentojurídico e examinar os projetos do governo sob a lupa da lei, e com rigor — com Caiado tem a ver, sobretudo, com o fato de que teria pedido apoio para ser conselheiro do TCM. Mas Caiado não fez nenhum compromisso. Um parlamentar sustenta que Cláudio Meireles foi o primeiro deputado estadual a ser procurado por Ronaldo Caiado, quando se dispunha a ser candidato a governador. O encontro teria ocorrido na casa do ex-deputado Samuel Belchior. “Nessa época, Caiado concordou com o pleito de Cláudio Meirelles de ir para o TCM e prometeu apoiá-lo”, anota o deputado.

Cláudio Meirelles, deputado estadual, é bancado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás para o cargo de conselheiro do TCM | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Segundo um deputado, o vice-governador Lincoln Tejota estaria articulando para colocar sua mulher, Priscilla Tejota, no TCM. “Ele e o Sebastião Tejota [conselheiro do Tribunal de Contas do Estado] têm força política. Mas não se pode esquecer que o Roller é primo e amigo de Caiado.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dalmy Pedro

Claudio Meirelles ??? Isso só pode ser brincadeira…esse TCM tinha que acabar !! Esse Cláudio Meirelles é um dinossauro e quase não foi eleito !!! Com certeza perde a próxima eleição, daí pega um cara desse e coloca no cargo de conselheiro, ganhando 30 mil por mês , além de vitalício …

Dalmy Pedro

Que tragédia pra esse TCM hein…dois nomes fraquíssimos !!