Deputado diz que Roller, Cláudio Meirelles e Priscilla Tejota disputam vaga no TCM

25 agosto 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Nilo Resende não anuncia aposentadoria, mas três políticos estariam disputando sua vaga. Caiado estaria bancando seu secretário de Governo

O conselheiro Nilo Resende, do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), não diz claramente que vai se aposentar em 2019. Há indícios de que pretende se aposentar em 2022 — quando estaria disposto a disputar mandato de deputado estadual.
Entretanto, sua vaga está em discussão. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa comprometeu-se com o deputado estadual Cláudio Meirelles. Se for liberada, ao menos do ponto de vista de um grande grupo de parlamentares, a vaga será de Cláudio Meirelles.

Mas o governador Ronaldo Caiado, segundo um deputado, não pensa da mesma maneira. Ele vai trabalhar, já estaria trabalhando, para que a vaga seja destinada ao ex-deputado Ernesto Roller, seu parente e secretário de Governo.
Um governista sugere que o contencioso de Cláudio Meirelles — visto como “conspirador-mor” pelos governistas, sobretudo por ter conhecimentojurídico e examinar os projetos do governo sob a lupa da lei, e com rigor — com Caiado tem a ver, sobretudo, com o fato de que teria pedido apoio para ser conselheiro do TCM. Mas Caiado não fez nenhum compromisso. Um parlamentar sustenta que Cláudio Meireles foi o primeiro deputado estadual a ser procurado por Ronaldo Caiado, quando se dispunha a ser candidato a governador. O encontro teria ocorrido na casa do ex-deputado Samuel Belchior. “Nessa época, Caiado concordou com o pleito de Cláudio Meirelles de ir para o TCM e prometeu apoiá-lo”, anota o deputado.

Segundo um deputado, o vice-governador Lincoln Tejota estaria articulando para colocar sua mulher, Priscilla Tejota, no TCM. “Ele e o Sebastião Tejota [conselheiro do Tribunal de Contas do Estado] têm força política. Mas não se pode esquecer que o Roller é primo e amigo de Caiado.”